2
zrecenzovaných
produktů
623
produktů
na účtu

Nedávné recenze uživatele Jeo

Zobrazeno 1–2 z 2 položek
Nikdo dosud neohodnotil tuto recenzi jako užitečnou
1.3 hodin celkem
Great!
Odesláno 25. listopadu 2016.
Byla tato recenze užitečná? Ano Ne Vtipná Ocenit
138 osob ohodnotilo tuto recenzi jako užitečnou
57.1 hodin celkem (18.5 hodin v době psaní recenze)
The Legend of Heroes - Trails in the Sky (Eiyuu Densetsu - Sora no Kiseki, em japonês) é o sexto jogo da franquia The Legend of Heroes e o primeiro da saga Kiseki (não sendo necessário jogar os outros cinco anteriores, pois é um nova história). Trails conta a história de Estelle e Joshua, bracers em treinamento, procurando descobrir o que houve com a "nave" desaparecida onde estava seu pai (adotivo, no caso do Joshua). Ao longo dessa jornada, eles conhecem muitas pessoas, lugares e diversas "problemas" que estão acontecendo em Liberl.

O jogo foi originalmente lançado em 2004 no japão para o PC, sendo portado anos depois para o PSP. A XSEED publicou o jogo em 2011 no PSP, tendo só agora publicado a sua versão original em inglês. Sim, essa versão NÃO é um port. Joguei esse jogo no PSP tempos atrás e agora estou rejogando a versão de PC do Steam.

O que mais me chamou a atenção no jogo é o desenvolvimento dos personagens (e isso inclui os NPCs também). Do desenrolar do jogo é um pouco lento (fica mais rápido na segunda metade do jogo) mas bem detalhista. Tem seus cliches, mas a forma como foram elaborados é excelente. Uma coisa que curti muito é que a cada evento que você conclui (concluir uma quest principal, por exemplo), o texto dos NPCs muda. Sim, eles não ficam falando a mesma coisa toda santa hora, mas conversam contigo de acordo com o andar do jogo, o que é bem divertido pois você interage muito mais com eles e com a cidade. Os NPCs não parecem que estão lá só para não deixar a cidade vazia.

A trilha sonora é excelente, apesar de ser inferior as trilhas sonoras das sequências. Os gráficos não são nada demais (apesar de eu achar bonitos), ainda mais que é um jogo de uma empresa pequena e de 2004. O sistema de batalha é em turnos (me lembra um pouco de Grandia), é relativamente simples, mas não cheguei em nenhum momento enjoar dele. Alias, em nenhum momento precisei grindar no jogo (ficar ganhando níveis para ficar mais forte e conseguir matar os monstros), só utilizando uma boa estratégia para vencer os inimigos. Quanto mais forte você for, menos experiência você ganha ao vencer um inimigo, então foi meio que veio para não incentivar o grind, mas sim a estratégia.

Outra coisa bem divertida é que cada bau vazio possui uma mensagem diferente. Abra um bau e depois clique nele de novo. Faça isso várias vezes, pois tem mensagens bem divertidas. E uma dica (não obrigatória, claro), sempre converse com os NPCS, pois você aproveita muito mais o jogo.

The Legend of Heroes - Trails in the Sky é um RPG produzido pela Nihon Falcom e publicado no ocidente pela XSEED Games. Sexto da franquia The Legend of Heroes e primeiro da saga Kiseki, é um jogo que você, fã de RPGs, não pode perder. A saga Kiseki tem seis jogos já desenvolvidos (sem contar novas versões ou o novo jogo que saíra em setembro no Japão). O segundo jogo da saga, Trails in the Sky SC (Sora no Kiseki SC, em japonês), será publicado aqui no ocidente (PC e PSP) no final de 2014 (ou no inicio de 2014, de acordo com o pessoal da XSEED). Sem dúvida, uma das sequências mais esperadas.

Enfim, o jogo é excelente. Recomendadíssimo!
Odesláno 31. července 2014. Naposledy upraveno 3. srpna 2014.
Byla tato recenze užitečná? Ano Ne Vtipná Ocenit
Zobrazeno 1–2 z 2 položek