28
Products
reviewed
518
Products
in account

Recent reviews by maga_andreati

< 1  2  3 >
Showing 1-10 of 28 entries
1 person found this review helpful
157.3 hrs on record
Construtor de cidades é meu gênero favorito desde a época que eu jogava SimCity 2000 no PS1, lá em 199 e alguma coisa.... já joguei basicamente todos os jogos deste tipo.

Workers & Resources está facilmente no top 5 do gênero de toda a história. Coloquei 150 horas no jogo em tipo, uma semana, e me forcei a parar pq estava literalmente interferindo na vida real, de tão viciante... não vejo a hora de estar mais sossegado pra poder voltar a jogar essa beleza.

só um lembrete, se vc não quis comprar por achar que o jogo vai ser PRÓ ou ANTI comunista, vc tá sendo tonto... esquece política da vida real e vai se divertir
Posted 29 November, 2024.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
6 people found this review helpful
10.3 hrs on record (3.1 hrs at review time)
Still early on, but it's clearly a game made with care and love

it's a mix between Don't Starve, Factorio and Forager... with very nice atmosphere and humour
Posted 12 January, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
10.5 hrs on record
Bom!
Posted 24 November, 2022.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
5 people found this review helpful
1 person found this review funny
48.4 hrs on record
Comecei a jogar com um pensamento meio "ah, a Rockstar não lança GTA 6, vou jogar essa cópiazinha aqui mesmo"... não podia estar mais enganado, é um jogão, e deixa GTA no chinelo em muitos aspectos.

Deixei esse jogo de lado por muitos anos , achando que seria muito focado na luta e kung-fu e tal, e eu não gosto de jogos de luta.... de novo estava enganado... continuo não gostando de jogo de luta, mas Sleeping Dogs não força a barra com aquelas lutas de 2 horas, com 500 inimigos que aguentam 50 socos cada... as sequencias de luta são curtas e legais de jogar, mesmo pra quem não curte esse estilo de game.... também tem bastante ação com armas de fogo e perseguições de carro e à pé.

os únicos pontos negativos são:
- o mapa é relativamente pequeno
- a história principal é curta (levei 48h pra fazer 100% de tudo, incluindo as DLCs... e isso pq sou daqueles que joga mundo aberto como se fosse RPG, fico voltando pro apartamento pra trocar de roupa e dormir kkkk... se focar na campanha principal, em menos de 10h vc vai terminar)
- a física de dirigir carros e motos é bem estranha no começo, mas acostuma rápido e, depois de acostumar, é ótima (joguei com controle do xbox)

e só de pontos negativos... o resto é maravilha... história boa, gráficos bons, trilha sonora excelente, a física/realismo do jogo de maneira geral é muito boa, e o humor do jogo... ah, o humor... é no ponto exato, perfeito...

vale muito a pena jogar!
Posted 17 July, 2022.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
5 people found this review helpful
45.4 hrs on record
O jogo está excelente, finalmente um sucessor digno dos clássicos da Sierra.

No lançamento, estava meio cru, faltando desafio... era só spammar casas de baixo desenvolvimento e o jogador nunca teria qualquer problema... mas agora que foram adicionadas taxas e salários e mecânicas de desastres (incêndios, crimes e doenças), é necessário um belo planejamento e sempre construir cadeias produtivas com uma eficiência adequada, ou você terá problemas financeiros, falta de mão-de-obra, falta de recursos e tal... qualquer mancada e o jogador pode cair facilmente numa "espiral da morte", onde um problema leva a outro, tornando-se uma bola de neve que engole a cidade toda.

Existem 3 níveis na sociedade: os camponeses, os cidadãos e a elite; e as casas de cada um desses níveis possuem uns 4 níveis diferentes de desenvolvimento. O legal é que cada uma das classes sociais é responsável por produzir coisas diferentes, estando todos conectados entre si e tornando o desafio de escalonar a produção bem difícil e interessante. Por exemplo, pra manter os camponeses em nível máximo, você precisa produzir cerveja, mas só os cidadãos conseguem produzi-la.

O aspecto financeiro também está bem interessante... o jogador PRECISA de uma boa fonte de renda com exportação, senão VAI quebrar... não é só aumentar os impostos e já era... principalmente quando começamos a evoluir as casas da elite, que requerem importação de items.

Os gráficos são simples e agradáveis, mas a parte sonora como um todo poderia melhorar um pouco ainda... nada que afete demais o jogo.

Ao contrário dos clássicos, não há mecânica militar. Por um lado isso é bom (nunca fui fã da implementação da mecânica nos clássicos, principalmente em Pharao, muito bugada e ruim de mexer na interface), mas, por outro lado, deixa toda a diplomacia do jogo meio sem sentido... uma cidade vizinha pede um lote de cerâmicas: se você entrega, basicamente nada acontece... se você NÃO entrega, também basicamente nada acontece... só pra não dizer que a diplomacia não é relevante pra absolutamente nada, quando você entrega/deixa de entregar um pedido, há uma pequena variação nos preços de importação e exportação... e só isso... ninguém vêm te invadir e você não pode conquistar ninguém.

A construção das maravilhas, um foco central em Pharao e Emperor, ficou meio de lado em Nebuchadnezzar... a maioria é só construir um poço de argila e uma fábrica de tijolos ao lado da obra e deixar lá durante a missão que logo logo ela está completa... não há necessidade de importar ou fabricar diferentes recursos parar a construção (exceção de uma ou duas missões, que pedem um ou outro recurso diferente, mas em quantidades baixas que nem fazem diferença real)... não cheguei a explorar a possibilidade de personalizar as maravilhas.

Há alguns textos explicando a história das cidades e tal... aprendi algumas coisinhas curiosas, mas nada de muito interessante nesse aspecto...

A campanha é bem curta, apenas 13 missões, com pelo menos metade disso sendo basicamente o tutorial.

Não há, por enquanto, aspecto religioso no game... nada de templos e festas para deuses para conseguir um bônus (ou uma praga)... mas o desenvolvedor anunciou um futuro update com essas mecânicas.

Os pobres comem pão, classe média, peixe e rico come carne... e só... não se misturam e não há variação... e todas as missões são assim.

Os mapas são bem pequenos, e um dos aspectos principais do jogo é literalmente a utilização do espaço disponível de maneira eficiente.

O sistema de walkers é, na minha opinião, melhor que dos clássicos...
Os mercados e outros serviços, o próprio jogador determina a rota, sendo perfeitamente viável fazer as quadras de casas nos mais diferentes formatos.
Já a polícia, bombeiros e médicos são uma mistura de raio de ação com sistema de walkers... os prédios tem um certo alcance, determinado por proximidade física, mas os walkers ainda precisam ir andando até o lugar pra realizar a inspeção.
Já os depósitos não possuem mais empregados próprios, sendo necessário criar uma "rota", que transporta os produtos... tudo bem maleável e satisfatório de mexer.

No geral, recomendo sim; não só pelo jogo em si que é muito bom, mas também pelo desenvolvedor, que continuou trabalhando após o lançamento (que foi meio frustante), ouvindo a comunidade, e trazendo coisas novas sem cobrar mais. Por falar nisso, tá bem barato, ficando a 20 reais em qualquer promoção... vale muito a pena!
Posted 29 October, 2021. Last edited 24 November, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
2 people found this review helpful
3.2 hrs on record (0.2 hrs at review time)
bacaninha... manobrar um fusca nos espaços apertados... dentro do possível o player tem até certa liberdade pra escolher como abordar as manobras (basicamente escolher tentar virar o carro ou ir de ré)

gráficos bonitinhos até

mas é um jogo extremamente barato e isso é muito evidente...
- o menu inicial é bem tosco, bem como o resto da UI (se é que podemos chamar assim, é só um botão de reiniciar o level e um de sair do jogo);
- a música até poderia ser ok, mas ela reinicia toda vez que vc passa ou reinicia o level... fica horrível, com cortes e tal... melhor jogar sem a música;
- os controles deveriam ser mais precisos, mas dá pra aturar;
- o pior mesmo é o fato de não controlarmos a câmera... ela é fixa, e isso limita demais o jogo... achei que seria tipo ETS onde podemos dirigir com o controle e virar a câmera com o mouse, mas não... com certeza o maior defeito do joguinho...

como tá 2 reais, acho que, mesmo com todos os problemas, ainda pode valer a pena pra quem, como eu, gosta desse tipo de joguinho, de manobrar e tal... e quem não gosta de Fusca?
Posted 26 June, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
3 people found this review helpful
97.9 hrs on record (37.7 hrs at review time)
simplesmente não funciona mais... abre a porcaria do Rockstar Social mas não me deixa nem logar nem criar uma conta nova...

uma pena, pois é um jogão... lembro que joguei muito na época do lançamento, no PS3, e uns anos atrás consegui jogar as expansões aqui na Steam (depois de muita dor de cabeça baixando patch e tal, e mesmo assim com desempenho ruim), mas depois da última "atualização" não consegui mais nem isso... tem uns tutoriais falando pra desinstalar a Steam e todos os arquivos, e reinstalar tudo do zero, mas dá um tempo né?

incrível como a R* passou de uma empresa que era sinônimo de jogaço (na época dos GTA VC, SA) pra um bando de desgraçados que só pensam em $$...

-GTA V virou uma piada;
-Bully tá em um estado de dar dó, tentei por tudo no mundo zerar, mas o jogo crasha a cada meia hora não importa o que eu faça;
-E agora o GTA IV, que sempre foi um porte de m e r d a, piorou... lançaram essa versão só pra tentar arrancar mais alguns trocados de gente distraída...

sério, não comprem... se a R* não quer resolver os problemas desses jogos velhos, beleza, mas pelo menos tira eles da loja e para de enganar as pessoas vendendo jogo que não dá pra ter certeza que funciona...
Posted 1 June, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
86 people found this review helpful
6 people found this review funny
35.0 hrs on record
O primeiro 1/3 do game é bem legal, pois você consegue bolar uma solução para o level e construí-la de maneira simples e satisfatória, dependendo apenas da sua criatividade e lógica...

Mas, depois desse começo bacana, os levels começam a ficar dependentes de microajustes e até mesmo sorte... isso por que o player precisa posicionar as ligações de maneira extremamente precisa: um pixel pra esquerda a ponte quebra, um pixel pra direita o carro não consegue completar o pulo, e assim por diante... aí é necessário ficar horas e horas ajustando os mínimos detalhes para conseguir passar o level... você já encontrou a solução para o puzzle, mas não pode avançar por causa de um detalhe minúsculo... o pior é que o jogo não te dá esse nível de controle tão preciso assim... é como tentar recortar uma imagem usando o corte manual do Paint... clica e arrasta... o jogo te cobra mais precisão do que o próprio jogo disponibiliza de recursos para atingir essa precisão... aí acaba sendo tentativa e erro: dá play, vê onde quebrou, reseta, tenta ajustar milimetricamente a quebra, dá play de novo... várias e várias vezes.

Pra piorar, tem algo inadmissível num jogo desse tipo: uma mesma ponte pode dar resultados diferentes... apertei play, a ponte quebrou... resetei, não mexi em absolutamente nada, dei play de novo para ver melhor onde quebrou e..... nível concluído, 100% sem falhas !

Os carros da simulação também deixam a desejar... são muito imprevisíveis, principalmente nos (vários) levels que envolvem rampas e saltos...

Aí não dá... entre os microajustes, a inconsistência das simulações e a imprevisibilidade dos carros, o jogador tem que dar replay umas 50 vezes por mapa até conseguir passar... nos últimos mapas esse número dobra... muito frustante já ter descoberto a possível solução do level, mas não conseguir concluí-lo por um ajuste imprevisível que só é possível acertar através de tentativa e erro.

Também tem um bug que te impede de abrir o menu de controle dos pistões...

E por algum motivo minha GPU (RTX 2060) tenta explodir toda vez que dou Alt+Tab e deixo o jogo rodando no fundo... não estou levando isso em consideração para a review pois não é tão relevante (o jogo é bem leve e rápido par abrir) e não tenho certeza se o problema é no jogo, apesar de ser a única ocasião em que vi minha GPU travada em 100% de uso.

Então, por R$ 21,00, acho que não vale a pena... talvez por uns R$ 5,00 numa promoção, e só para jogar os primeiros mundos, pois do meio pra frente é muito frustrante.
Posted 18 January, 2020.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
4 people found this review helpful
38.9 hrs on record
Jogaço! Um dos únicos RTS que se enquadra na categoria "fácil de aprender, difícil de dominar".

Comunidade pequena, mas bem ativa no Discord.

Campanha single-player dá pro gasto.
Posted 28 June, 2019.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
129 people found this review helpful
1
100.1 hrs on record (29.8 hrs at review time)
Ótimo jogo.

O foco principal é realmente a cadeia produtiva, e não a logística (daí o nome do jogo). Isso quer dizer que o jogo não é tão amplo e complexo quanto Transport Tycoon quando o assunto é deslocar os produtos. A parte do jogo onde o player gasta mais tempo é tentando equilibrar a produção nos diferentes níveis da cadeia produtiva. Exemplo:

Coletor de água (provê 15 unidades de água a cada 30 dias)
Fazenda de Trigo (provê 10 unidades de trigo a cada 35 dias, consome 5 unidades de água a cada 35 dias)
Fazenda de Bois (provê 1 couro, 2 leites e 1 carne a cada 25 dias, consome 5 unidades de água e 5 unidades de trigo a cada 25 dias)
Fábrica de jaquetas (provê 2 jaquetas e consome 1 couro a cada 40 dias)

Então você está sempre tentando balancear quantas fazendas precisa para quantas fábricas e etc. A mágica é buscar a máxima eficiência, evitando sobras na cadeia produtiva ao mesmo tempo que provê a demanda que a cidade pede, sem contudo inundar a cidade com o produto, pois isso leva à queda dos preços do mesmo. E para isso precisa de muito planejamento. Só neste exemplo que eu dei acima, já é possível perceber que, para produzir uma jaqueta, você acaba tendo obrigatoriamente que produzir leite e carne de boi, que são produtos que você pode não ter onde vender se não planejar direito. Fora o fato dos números do que uma fazenda produz não encaixar com o que uma fábrica consome, fazendo você ter que buscar soluções para o excesso ou brincar com a produtividade até encontrar um equilíbrio. E esse é apenas um exemplo, o jogo tem dezenas e dezenas de produtos diferentes, cada um com uma cadeia produtiva própria.

A parte logística é mais simplificada, mas ainda bastante satisfatória. Temos caminhões, trens, navios e zeppelins de entrega. Cada um é melhor em uma situação. Também cabe ao jogador construir as estradas e ferrovias, e até construir canais para navios, se você tiver o $$ para tal. As opções de estrada se resume a estrada de terra, estrada de asfalto normal e estrada de mão única; então não tem coisas como rodovias por exemplo, mas é suficiente para você brincar de evitar uma fila gigantesca de caminhões na porta do seu armazém. A ferrovia também é bem simples, é só construir os trilhos entre duas estações que já começa a funcionar; não tem que pensar em pontos de virada para as locomotivas, pontos de espera para descarga e coisas assim. A questão é que mais pro final do jogo, se você estiver tentando suprir a demanda de todos (ou pelo menos da maioria) os tipos de produtos que a cidade pede, você vai ter que lidar com várias e várias rotas logísticas, então o fato delas serem relativamente simples, em minha opinião, é uma vantagem.

Vi gente com 3 horas de gameplay falando que o jogo é muito simples... não, não é. Duvido que esses jogadores tenham completado sequer uma cadeia produtiva de forma eficiente. Claro que você pode simplesmente tacar uma dúzia que fábricas sem nem ver direito o que elas precisam, e só ir arrumando a cadeia quando o ícone da fábrica fica vermelho, indicando algum problema, e terminar o jogo assim, empurrando com a barriga e falar que é simples.... mas se você quiser jogar "direito" e na dificuldade mais alta, vai ter que planejar muito e ficar de olho nos números.

Por fim, acho que o jogo tenha sido, talvez, lançado muito cedo... alguns meses a mais de early access fariam bem... tem alguns bugs, crashou algumas vezes, a interface pode melhorar um pouco... Mas o desenvolvedor é super gente boa, está absolutamente sempre no fórum respondendo dúvidas e corrigindo bugs (corrigiu um bug que eu encontrei em menos de 12 horas), e prometeu suporte continuado por, no mínimo do mínimo, mais 1 ano, adicionando novo conteúdo.

Outro porém é o preço, achei R$60,00 meio caro. Mas quando abrir promoção, se você gosta desse estilo, pode pegar sem pensar duas vezes, já é um jogão e pode ter certeza que vai ficar ainda melhor com o passar do tempo.
Posted 14 May, 2019. Last edited 14 May, 2019.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
< 1  2  3 >
Showing 1-10 of 28 entries