16
Products
reviewed
282
Products
in account

Recent reviews by Lil Pivør

< 1  2 >
Showing 1-10 of 16 entries
17 people found this review helpful
9 people found this review funny
165.9 hrs on record (3.8 hrs at review time)
Só existiam dois caras aos quais eu pagaria um babão, o Henry Cavill e o Keanu Reeves...

Bom, isso pelo menos até ás 02:11 do dia 10/12/20, quando eu completei + ou - umas 3 horas de jogo no Cyberpunk 2077.
Isso mesmo, só bastaram 3 horas pra eu fechar o jogo, abrir o Google e pesquisar o nome dos fundadores da CD PROJEKT RED. A partir daí, o número de caras pra quem eu faria uma chupetinha subiu 150%.

Então tenho um recado pra dar:

Aos caríssimos co-fundadores do grupo CD PROJETO VERMELHO, Marcin Iwiński, Adam Kicinski e Michał Kiciński, venho por meio desta análise salientar o fato que, se por obséquio ou acaso do destino, em qualquer época, os senhores estiverem de passagem por minha pequena cidadezinha no interior de Minas Gerais, recomendo-lhes que não falte a memória de que estou em débito com vosmecês ao equivalente de uma (1) mamada no capricho. Obrigado desde já. Cordialmente, usuário XXXPivorzin69.
Posted 9 December, 2020.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
20 people found this review helpful
1 person found this review funny
18.7 hrs on record
Antes de iniciar a análise, vale destacar que o que, ao meu ver, faz com que alguém compre ou não um jogo são os seguintes fatores: Jogabilidade, Enredo, Dificuldade, Tempo de jogo/fator replay, Otimização/Bugs, Gráficos, Dublagem/Localização. Qualquer aspecto fora destes citados é "algo a mais" que, dependendo do jogo, vale destaque, mas que, no geral, não vai definir se alguém irá comprar ou não um game. Exemplo: Trilha Sonora.

A página da loja é bem completa mostrando o gênero, sinopse, desenvolvedora/distribuidora, etc, então eu não preciso "encher linguiça" com apresentações.

O básico que alguém que caiu de paraquedas aqui precisa saber é:

"Murdered Soul Suspect", lançado em junho de 2014, é um jogo de investigação com temática sobrenatural. Não confunda, este não é um game de ação. Ele traz a mesclagem Walking Simulator & Point-and-Click, compensando a falta de um gameplay frenético com uma boa história e excelente lore.

Neste jogo acompanhamos o Detetive Ronan O'Connor, que vivia em meio a violência e vícios decorrentes do trauma da perda de sua amada companheira. Nos momentos iniciais do game, Ronan é brutalmente assassinado por um indivíduo misterioso, passando então para outro plano, entretanto, ele não consegue concluir sua "jornada espiritual" e é forçado assombrar o mundo dos vivos, até que resolva uma pendência pessoal.

Bases de um jogo:

JOGABILIDADE
-Qualquer um pode chegar aqui e falar muito mal da jogabilidade do jogo, mas o que essa pessoa não se atentou é que em momento algum o game propõe que terá ação desenfreada, tiroteios e afins. A Proposta do jogo é ser calmo, cadenciado, trazendo imersão a atmosfera "fantasmagórica" criada. Bom, ele faz isso muito bem.
-O jogo se resume a andar e interagir com objetos e pessoas no cenário, fazendo com que a crítica a jogabilidade seja praticamente nula. Existem rasos elementos de Stealth, além de poderes de fantasma, como o teleporte. Todos funcionam bem. O raríssimo combate do jogo é constituído de Quick Time Events.

ENREDO:
- Com certeza é o ponto mais forte do jogo. É bom, mas não são mil maravilhas. A investigação está muito atrelada a vantagens que um fantasma tem e que um detetive normal não teria, o que torna o rumo que as coisas tomam muito interessante. Entretanto, há incongruências, como soluções tiradas da cartola sem sentido nenhum e, até mesmo, conclusões óbvias que os personagens não se atentam.
- A lore é bem feita. A cidade tem sua história própria, além de investigações secundárias que dão uma enriquecida nas informações sobre os locais.
- A história principal consegue pegar clichês e envolver com a temática sobrenatural do jogo, tornando tudo muito mais original.
- Os personagens são excelentes. É muito fácil gostar do jeitão do Ronan.

DIFICULDADE
- Praticamente zero. Demônios podem te caçar, mas é bem difícil realmente "morrer" nessas ocasiões. As investigações também não são muito complicadas, ter olhos atentos ao cenário e prestar atenção na estória é o suficiente pra deixá-las fáceis.

TEMPO DE JOGO/FATOR REPLAY
- O game não é muito convidativo a rejogar.
- O jogo é bem curto, em menos de 8 horas é possível terminá-lo. Até mesmo buscando o 100% o tempo não se prolonga muito.

OTIMIZAÇÃO
- Não há muito o que discutir sobre isso. Dificilmente esse será um problema.

BUGS
- Notei poucos, mas existem. Pessoas que não são fantasmas atravessando alguns locais e em uma determinada parte a estória não progrediu, o que é grave, mas nada que fechar e abrir o jogo não resolveu.

GRÁFICOS
- O jogo é de 2014, logo, são ultrapassados. Acredito que eram até mesmo para a época, porém são agradáveis e não dá pra dizer que são feios.

DUBLAGEM/LOCALIZAÇÃO
- Não há traduções oficiais para este jogo, fazendo com que aqueles que não têm um inglês aperfeiçoado tenham que recorrer a legendas traduzidas por terceiros.

"Algo a mais" que vale ser citado:

ORIGINALIDADE
- Murdered Soul Suspect pode ter sido um pouco inspirado no clássico filme Ghost, e, se eu não me engano, esta é a primeira vez que vejo a junção de fantasmas, demônios e investigações policiais em um jogo. Eu particularmente achei esta mistura muito bem feita.



É um ótimo jogo pra quem curte um bom enredo, mas pode não agradar aqueles que preferem um gameplay variado. Se vale a pena ser comprado e jogado? Bom, isso vai de cada um. Respeite seu tempo e dinheiro e adquira o jogo caso os pontos citados te agradem.
Posted 11 June, 2020.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
42 people found this review helpful
68.3 hrs on record (54.2 hrs at review time)
Antes de iniciar a análise, vale destacar que o que, ao meu ver, faz com que alguém compre ou não um jogo são os seguintes fatores: Jogabilidade, Enredo, Dificuldade, Tempo de jogo/fator replay, Otimização/Bugs, Gráficos, Dublagem/Localização. Qualquer aspecto fora destes citados é "algo a mais" que, dependendo do jogo, vale destaque, mas que, no geral, não vai definir se alguém irá comprar ou não um game. Exemplo: Trilha Sonora.

A página da loja é bem completa mostrando o gênero, sinopse, desenvolvedora/distribuidora, etc, então eu não preciso "encher linguiça" com apresentações.

O básico que alguém que caiu de paraquedas aqui precisa saber é:

"Rise of The Tomb Raider", lançado em novembro de 2015, é (ou tenta ser) a continuação do jogo "Tomb Raider" de 2013. Nele acompanhamos a jovem Lara Croft em uma aventura recheada de descobertas e explorações históricas* e arqueológicas*.



Bases de um jogo:

JOGABILIDADE:
-É ótima. O combate é variado, com comandos que atendem bem. A medida que você avança no game, mais possibilidades de ataques vão sendo desbloqueadas, mas tudo muito bem colocado de modo com que o jogador dificilmente se atrapalhe com os movimentos.
-O game trás elementos/possibilidades de jogo como: tiroteios em combates dinâmicos cheios de movimentação, um leve Stealth, e muitos momentos de Parkour e escalada, com direito a muitos saltos que beiram ao surreal.
-Em sua maioria, os controles respondem muito bem.

ENREDO:
-A história é boa, nada muito alarmante. Aceitável. Julgo dizer que eles precisavam de uma razão para apresentar o jogador aos ambientes incríveis e ao bom combate do jogo, e então construíram muito bem este "motivo para estar ali". Com um esforço minimo, o jogador consegue se envolver.
-Os personagens, com exceção da Lara, Konstantin e Jacob (que são ótimos), são bem genéricos. Caso um ou dois não existissem, não faria muita diferença. É bom ressaltar que os três citados suprem muito bem a apatia dos outros.

DIFICULDADE:
-Em combate ela é razoável, em pouquíssimos momentos derrotar os inimigos se torna algo realmente desafiador. Com toda a certeza a maioria das vezes que você morrer será por quedas.
-Aqui vai um dos, se não o maior problema desse jogo: ele te ajuda demais! O tempo todo explicações aparecem na tela, além de que a Lara ajuda o jogador a cada dois passos. SÉRIO! Não se contentando com o "Instinto de sobrevivência" que destaca os pontos de interesse do cenário, ela olha pros coletáveis no chão, e pior, ELA FALA O QUE VOCÊ TEM QUE FAZER. "Acho que eu deveria fazer isso e depois aquilo, pra aí depois eu conseguir ativar aquele outro" ISSO É FRUSTRANTE DEMAIS, ainda mais quando essa "ajuda" vem nos puzzles do jogo.
- Os benditos puzzles. Como se não bastasse eles serem bem fáceis, a Lara insiste a te dar dicas, mas esses dois pontos não os estragam, aliás, acredito que sejam uma das coisas mais legais do jogo. Muitos estão nas "Tumbas de Desafio", sendo assim opcionais. Todos esses puzzles estão alinhados com o cenário, fazendo eu citar novamente os ambientes incríveis presentes neste jogo, além de que, se tratando dessas "Tumbas de Desafio Opcional", as recompensas para os Puzzles os tornam satisfatórios de se resolver. Mas como estou falando de dificuldade, um simples "Os puzzles do jogo são razoáveis, beirando a fáceis" já bastaria.

TEMPO DE JOGO/FATOR REPLAY
-As horas de jogo passam facilmente para a casa das dezenas. Sou uma pessoa que gosta de jogar com calma e, no momento na análise, estou com 54 horas de jogo. Definitivamente não é um jogo curto.
-Não vejo grandes motivos para dizer que o fator rejogar seja um dos pontos fortes aqui.

OTIMIZAÇÃO*
É bom ressaltar que este ponto está baseado na minha experiência com o jogo, sendo assim, pode distinguir tanto da sua, quanto da realidade dos jogadores em geral.
- Não presenciei problemas de otimização, mas isso não quer dizer que não seja um jogo "pesado".

BUGS
- Em mais de 50 horas de gameplay, não sofri com nenhum tipo de bug, erro, crash e afins.

GRÁFICOS
- Até mesmo hoje em dia, 5 anos após o lançamento, o jogo continua sendo muito bonito. Salvo engano, os gráficos deste jogo foram muito elogiados na época.

DUBLAGEM/LOCALIZAÇÃO
- O jogo está 100% em PT BR, desde as legendas, aos menus, até a excelente dublagem.



"Algo a mais" que vale ser citado:

LIBERDADE
- O jogador é livre para escolher a melhor maneira de progredir em determinados locais, sendo alguns totalmente opcionais. Ele também tem direito a retornar a qualquer ambiente visitado anteriormente, fazendo jus aos marcadores "Mundo aberto" e "Exploração".

AMBIENTAÇÃO
- Eu não poderia deixar de falar sobre isso. Este jogo tem uma das melhores ambientações que eu já vi. Os detalhes dos cenários, corredores interligados, passagens escondidas, e os visuais e paisagens são extremamente ricos. O jogo é um prato cheio aos amantes de belas screenshots.


Se vale a pena ser comprado e jogado? Bom, isso vai de cada um. Respeite seu tempo e dinheiro e adquira o jogo caso os pontos citados te agradem.
Posted 8 June, 2020.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
16 people found this review helpful
30.7 hrs on record
6 anos depois, Watch Dogs é um jogo apenas regular, não há NENHUM aspecto em que seja exemplar, aliás, em alguns, ele é até ruim. Não é um game indispensável, é no máximo divertido em alguns momentos, por isso serve bem para passar o tempo.


- O game tem uma ótima lore, e tinha tudo para entregar um excelente enredo, mas o que temos é:
Um protagonista pouco aproveitado e que toma um baile de carisma para alguns personagens secundários, e que por sinal, são o que carregam o jogo;
Uma boa motivação, mas que em poucos momentos da estória, prende e te causa a real vontade de cumprir os seus objetivos.


- Um dos pontos fortes do jogo são as inúmeras possibilidades de hack pela cidade a fora, o que torna o gameplay bastante dinâmico.


- A jogabilidade é boa no geral. Por mais que você tenha controle sobre praticamente tudo na cidade, dificilmente vai se "embananar" com os comandos.


- Dificuldade:
Resumiram o hack em uma única tecla;
Existem alguns "pluzzes" em invasão de sistemas, mas são simples demais;
No stealth, os inimigos são cegos;
Despistar a polícia é fácil demais e nos últimos níveis de perseguição, no máximo mandam um helicóptero atrás de você e PASME! Você também consegue hackear o helicóptero... >.> ;
Você derrota o último vilão apertando UMA FU.CK1ING TECLA!.


- Bom e variado sistema de armas.


- Gostei da ambientação, mas para a época de lançamento os gráficos poderiam ser melhores.


- Apesar de muita gente criticar a otimização desse game (não sei se houve uma atualização para isso), eu não tive problemas neste quesito, nem mesmo bugs. >>6 anos depois<<


- Não vejo um motivo para dizer que o jogo tenha um bom fator rejogabilidade.

A nota máxima que consigo dar é 7. Recomendo por conseguir ser divertido com o que propõe.
Posted 9 May, 2020.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
35 people found this review helpful
52 people found this review funny
1.6 hrs on record
Early Access Review
Resumo do pvp desse jogo:

( •_•)
( ง )ง
/︶\ vem tranquilo... vem tranquilo
( •_•)
( ง )ง
/︶\ vem afobado não... vem tranquilo
( •_•)
( ง )ง
/︶\ eu e tu...eu e tu

...

O jogo é mal otimizado. A taxa de quadros aqui fica em torno de 80 (o que é muito bom em qualquer jogo), porém, do nada abaixa para 5, 7 em momentos nada a ver, e isso atrapalha muito em combates. Além disso, ele parou de funcionar algumas vezes. Uma pena, pois realmente é um bom jogo.
Posted 4 April, 2019. Last edited 4 April, 2019.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
15 people found this review helpful
57.9 hrs on record (45.1 hrs at review time)
Se você realmente gosta de jogos provavelmente já conhece Darksiders, então vou dispensar apresentações.
Sinceramente, pensei que não fosse me prender ao enredo de um jogo ao qual eu já conhecia, mas estava errado. Rejogar este jogo foi uma ótima experiência e eu pude prestar atenção em detalhes que não havia percebido alguns anos atrás, por isso, mesmo que você já tenha jogado eu recomendo reexperimentar.
É um hack and slash de respeito e como de costume para jogos deste gênero, possui alguns elementos de rpg. Se você gosta de God of War ou Devil May Cry, com certeza vai gostar deste jogo. O universo de Darksiders é muito bem trabalhado e a sensação de jogar com um dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse é muito boa.
Eu passei por um bug nas cutscenes em que o áudio do fundo (as vozes não, apenas o fundo) simplesmente sumia, era irritante, mas nada que estragasse o jogo. O bug continuou mesmo reinstalando o game.
Vou listar os prós e os contras.

PRÓS
- O enredo é sensacional
- Jogabilidade é um dos pontos fortes
- A ambientação é bem feita
- Personagens carismáticos, com personalidades bem definidas
- Variedade de upgrades dos itens de Guerra
- A remasterização ficou bem feita
- O tempo de jogo é bem grande, dependendo da maneira que você joga, e isso não o torna enjoativo.
(Talvez eu tenha esquecido alguma coisa)


CONTRAS
- No início não, mas depois de um tempo você adquire câncer toda vez que entra num Serpent Hole do Vulgrim de tão irritante que se torna, ainda mais quando você já zerou o game, mas quer pegar todos os colecionáveis.
- Aquele bug que eu citei acima, percebi que não aconteceu apenas comigo.
- Alguns eventos só acontecem uma vez na história do game (Exemplo: o apocalipse do começo do jogo), forçando você a rejoga-lo se almeja o 100% e tiver perdido alguma conquista que acontece nestes momentos.


ESTE JOGO RECEBE O SELO DE QUALIDADE: “JOGÃO DA POHA”
Nota: 9/10


Bom, é isso. Obrigado por ter lido, e se pulou direto aqui pro fim sem ler, se mata. (:
Posted 13 November, 2017. Last edited 22 November, 2017.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
8 people found this review helpful
3 people found this review funny
80.5 hrs on record (77.4 hrs at review time)
Jogão! Enredo legal, jogabilidade dahora e graficos bonitos. O multiplayer é 8 ou 80, ou você gosta dele ou odeia kkkk. Online, você vai jogar sempre com os mesmos players, por que não é um modo muito popular, mas da pra se divertir bastante com a galerinha de lá. porém tem que ter um pouco de paciencia, pois os servidores caem as vezes, o ping dos br quando ta bom é em torno de 150 (normal pra maioria dos jogos) mas quando ta ruim meu caro... Alguns players se aproveitam de bugs que poderiam ser corrigidos mas nunca atualizam isso ( e nem vão atualizar :@ ), e como ja citei antes, pela falta de muitos players, às vezes você vai entrar com um tesão desgraçado pra jogar e não vai achar UMA partida disponível. No mais, o jogo é excelente, vale a pena a grana se você for paciente.

ESTE JOGO RECEBE O SELO "JOGAUM DA POHA" DE QUALIDADE!
Posted 21 October, 2017.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
5 people found this review helpful
44.0 hrs on record (42.1 hrs at review time)
Early Access Review
JOGAUM DA POAR! VIXI E AGR TEM CONQUISTAS! ACABOU MINHA VIDA...
Posted 22 September, 2017.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
4 people found this review helpful
3.8 hrs on record
Desejei a morte de quem criou o jogo umas 500 vezes durante o gameplay, mas até que é legalzinho.
Posted 20 August, 2017.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
4 people found this review helpful
4.5 hrs on record (4.5 hrs at review time)
Chato pra lá... Só serve pra ganhar cartinha msm
Posted 22 July, 2017.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
< 1  2 >
Showing 1-10 of 16 entries