43
Products
reviewed
1385
Products
in account

Recent reviews by Rodrigo [Snake Team]

< 1  2  3  4  5 >
Showing 1-10 of 43 entries
12 people found this review helpful
27.4 hrs on record
Rocket League infelizmente não está mais disponível para ser adquirido aqui na Steam, pois desde meados de 2020, quando o jogo se tornou free to play, ele se tornou exclusivo no PC através da loja da Epic Games, a nova proprietária dos direitos do jogo. Mas quem adquiriu o jogo antes de se tornar free to play, continua tendo acesso ao jogo aqui na Steam.

Apesar da saída do Rocket League da Steam, o que desagradou os fãs da Valve, não tem como reconhecer que, após se tornar free to play, Rocket League amadureceu muito, não apenas por estar acessível gratuitamente, mas também devido ao enorme investimento que recebeu da Epic Games.

Me recordo que quando adquiri o jogo aqui na Steam, ele estava no hype por ser novidade. Até que joguei bastante, mas devido ao fato de ser apenas competitivo, sem a existência de uma campanha, não me prendeu por muito tempo. Havia também muitos problemas de latência dos servidores. E para um jogo cujo objeto principal é a competição online, isso era um grande problema.

No entanto, atualmente, através dos investimentos que recebeu, Rocket League é praticamente um jogo imperdível para qualquer gamer, principalmente se você curte uma boa competição online, pois implementaram um sistema de Torneio Online que, além de te motivar a jogar, lhe concede prêmios de participação de acordo com sua evolução no Torneio, que podem ser depois trocados por itens no jogo.

Atualmente só jogo Rocket League no Playstation, pois é a minha plataforma principal para jogos no momento. E Rocket League é atualmente o jogo que mais me dedico nos dias atuais... um verdadeiro vício. Jogo praticamente todos os dias, nem que seja uma ou duas partidas nos dias mais corridos.

Rocket League possui uma curva de aprendizagem longa, principalmente se você quiser jogar em um bom nível de competição. Não que seja um jogo difícil, mas se quiser competir de verdade, vai ter que se dedicar e aprender inclusive todos os aéreos, senão vai começar a passar raiva. Claro que o jogo separa os players por nível, mas nem sempre isso é realidade. Às vezes pego player muito ruim no competitivo, outras vezes pego verdadeiros craques, que me fazem sentir um verdadeiro iniciante. Mas no geral, é bem equilibrado.

Para os novos players, jogar através da loja da Epic Games é inevitável, mas compensa, pois é um jogo fenomenal. Apesar de ser Free to Play, não é pay to win. Todos os itens pagos são cosméticos. Para se ter uma idéia, depois que se tornou free, platinei ele no Playstation e tenho 99% dos troféus das dlcs e nunca gastei um centavo nele no Playstation. Mesmo assim, possuo centenas de itens no jogo, ganhos através do Torneio e cumprindo desafios. Nunca me senti obrigado a comprar nada e tenho os melhores itens no jogo. Mas claro, para tê-los, vai ter que se dedicar. O único troféu que não tenho de dlc é um que se refere a trocar itens com outro jogador. Não tenho, pois para liberar trocas no jogo atualmente, você tem que ter gasto ao menos 500 créditos no jogo, que atualmente é cerca de R$ 25,00. Para verem como gastar no jogo não é indispensável, a não ser que queiram esse troféu. Mas por swr troféu de dlc, não atrapalha a conquista da platina. Um dia, se aparecer algum item exclusivo que realmente me chame a atenção, gasto no jogo. Mas isso é realmente dispensável e não influi em nada para se ter diversão em Rocket League.
Posted 29 May, 2021.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
29 people found this review helpful
71.6 hrs on record (70.3 hrs at review time)
Dragon Ball FighterZ pode ser definido por ser um jogo de luta frenétido, em que os resultados das partidas são definidos pela habilidade e pela velocidade dos comandos executados pelo jogador. Se você vacilar um segundo sequer, acaba tomando um combo que pode definir o resultado da luta. O jogo realmente não te permite respirar durante as partidas, face à velocidade e o rítimo das lutas.

O jogo é visualmente perfeito. É como se estivesse assistindo o anime, mas em resolução HD. A movimentação e os golpes dos lutadores são fiéis ao do desenho. A trilha sonora não desaponta e os cenários representam com exatidão as localidades vistas no anime.

Uma grande sacada do jogo é a sala do jogadores. Não existe uma tela de título em que você escolhe os modos de jogo. O que existe é uma sala pública, composta por até 64 jogadores simultâneos, representada por uma localidade com as características do anime, onde você controla um avatar em miniatura. Nessa área, você pode interagir com os outros jogadores e percorrer a localidade, a fim de acessar os diferentes modos de jogo, como história, arcade, treinamento, arena, disputas ranqueadas e casuais. É tudo muito bonito e flui muito bem.

Enfim, Dragon Ball FighterZ é o jogo de luta que o anime precisava. É compra certa, pois duvido muito que o jogo pirata irá satisfazer o jogador, pois a forma como fizeram com que o jogador interaja com os outros, até mesmo para selecionar os diversos modos de jogo, vai fazer com que o jogador pirata se sinta um "forever alone", deixando o jogo sem sentido algum.

OBS em 25/11/2018: Ótimas DLCs de personagns, mas é uma pena ter que pagar por todas. Pelo preço de lançamento do jogo, elas bem que poderiam ser gratuitas.
Posted 28 January, 2018. Last edited 25 November, 2018.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
51 people found this review helpful
11 people found this review funny
179.9 hrs on record (179.8 hrs at review time)
Melhor jogo coop de todos os tempos. Aqui você descobre quem é amigo de verdade, ou quem vai te deixar ser enforcado por um Smoker, ser atacado pelo vômito de um Boomer, ser dilacerado por um Hunter, ser esmagado por um Tank, ser carregado por um Charger, ser alvo de um cuspe da Spitter, ser cavalgado por um Jockey, ou ser trucidado pela Witch....
Posted 23 November, 2016. Last edited 4 December, 2024.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
67 people found this review helpful
21 people found this review funny
49.1 hrs on record (48.7 hrs at review time)
Atualização da análise em 20/01/2018:

Estou atualizando a análise, pois com a atualização do jogo para a versão Arcade Edition, o que deixava o jogo incompleto foi deixado para trás. Agora o jogo possui mais modalidades de jogos, tornando o jogo mais robusto e digno de ser jogado.

Há ainda que se ressaltar a bela abertura do jogo, bem como as artes nostálgicas dos finais do modo Arcade, que vai te fazer relembrar os bons e velhos tempos de Street Fighter.

Não vou mudar a recomendação do jogo e vou deixar abaixo o conteúdo anterior da análise, pois o que a Capcom fez com o lançamento do jogo foi imperdoável e não vai ser esquecido jamais. Só eu sei o que foi comprar o jogo antes do lançamento e me decepcionar, por ser fã de carteirinha da franquia desde criança. A decepção merece ficar registrada. Somente assim se evitará que os mesmos erros voltem a acontecer com o futuro da franquia, pois apenas o comodismo e aceitação passiva das pessoas contribui para que as coisas não mudem no futuro, seja em um jogo de video game ou seja em qualquer outro aspecto da vida.

-------------------------------

Primeira análise negativa que eu faço:

Tentei, tentei, mas é impossível jogar esse jogo decentemente. O jogo é porco e inacabado. É uma falta de respeito lançarem um jogo com tão pouco conteúdo. Parece feito por estagiários acorrentados, que se alimentam de pão e água.

O modo história dos personagens é deprimente. É um insulto com a inteligência dos jogadores. Duas ou três lutas por personagem. A história... digna de contos de porta de banheiro. Vou resumir uma das histórias:

Ken: Ryu, vamos lutar.

Ryu: Não sei... ok, vamos!

FIGHT!!!!

É realmente um tapa na cara de quem cresceu jogando Street Fighter.

Por final, se não bastasse a bost... que é o modo single player, o modo multiplayer online vai testar os limites da sua paciência, pois você é jogado em uma tela que não vai sair nunca mais da sua cabeça, pois você vai passar a maior parte do tempo do jogo nela, com um ícone de procura que só roda, roda, roda.... e nunca acha uma luta. A vontade de dar um soco na tela do monitor só não é maior que a vontade de desisntalar essa porcaria.

Sério, me deu raiva! Ou melhor, estou com raiva ainda. No final das contas, é Street Fighter, e tenho certeza que tudo isso vai ser solucionado futuramente... Mas por enquanto, fiquem bem longe dessa porcaria, para o bem da sua diversão, da sua vida, do seu monitor e do seu controle, pois várias vezes me vi no limite de arremessar o controle na parede! Sério!

Atualização de 23/11/2016: Ainda continua ruim e inacabado. Parece bobeira, mas a falta do modo Arcade deixa o jogo sem sentido algum. Não adianta inventarem modos ou incluirem um modo história qualquer, pois jogos de luta sem modo Arcade é como jogo de corrida sem pistas.
Posted 12 March, 2016. Last edited 19 January, 2018.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
13 people found this review helpful
6.4 hrs on record (6.2 hrs at review time)
"Timberman" foi originalmente lançado para smartphones, entregando uma proposta simples de jogo, até mesmo para se adequar aos comandos limitados dos aparelhos móveis. No jogo você é um lenhador, que tem como objetivo cortar uma árvore em vários pedaços, utilizando apenas dois botões, um para cortar o lado direito da árvore e outro para cortar o lado esquendo, sempre fugindo do lado da árvore que possuir galhos, caso contrário você morrerá quando o galho bater na sua cabeça.

Ou seja, o objetivo é apenas um, cortar o maior número possível de partes da árvore sem ser atingido por um galho. Parece simples, mas não é, pois se não cortar a árvore o mais rápido possível, sua barra de energia acaba e você morre do mesmo jeito. Os comandos são precisos e os gráficos são no estilo retrô pixelados. A trilha sonora, apesar de limitada, se adequa bem ao estilo do jogo.

O grande diferencial dessa versão Steam, é que "Timberman", além de possuir conquistas, agora possuim o modo multiplayer local e online para até quatro jogadores simultâneos, o que vai prolongar em muito a vida útil do jogo. Você pode jogar o modo single player com a opção online ativada para te avisar quando houver partidas online disponíveis. Até agora sempre encontrei salas cheias, o que é muito bom para a diversão do jogo.

Enfim, "Timberman" trata-se de um jogo simples, mas altamente viciante, que merece sim a sua atenção, ainda mais por possuir dezenas de personagens diferentes para serem liberados, todos inspirados em ícones da cultura pop e cinematográfica. O preço é altamente sugestivo, ainda mais quando estiver em uma promoção. Mais barato que um pastel na feira.
Posted 9 February, 2016.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
20 people found this review helpful
2.9 hrs on record (2.6 hrs at review time)
Jogo 100% free e com conquistas! Só isso já valeria o download do jogo. Mas não é só isso, pois "Iron Snout" consegue entregar em sua simplicidade um jogo bem completo no que se diz respeito à diversão e desafio.

Se você já jogou "One Finger Death Punch", vai perceber que "Iron Snout" entrega a mesma proposta de jogo, onde o personagem principal fica posicionado no centro da tela, tendo que derrotar os inimigos que se aproximam pela sua direita e esquerda. Nesse ponto, ele consegue superar o jogo "One Finger Death Punch", pois além de golpear dos lados, o personagem ainda consegue aplicar golpes rasteiros e aéreos.

O visual do jogo é bem animado, muito colorido, além de possuir uma trilha sonora que se encaixa perfeitamente ao visual do jogo. Confesso que o jogo enjoa rapidamente, mas como veio de graça, não vai te dar aquela sensação de arrependimento. Ah, as conquistas estão bugando, liberando algumas conquistas automaticamente junto com outras, sem alcançar o respectivo objetivo. Bom, como o jogo enjoa rapidamente, isso pode não ser algo tão ruim né? kkk

Enfim, se você está procurando algo free, capaz de te entreter por um pequeno período de tempo, este é o jogo certo para você. E digo mais, se você ainda for um daqueles que adoram platinar um jogo, não vai se decepcionar ao gastar um pouco mais de tempo nele, pois as conquistas são fáceis, algumas exigindo apenas um tempo maior de jogo.
Posted 5 February, 2016. Last edited 6 February, 2016.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
47 people found this review helpful
42.5 hrs on record (17.9 hrs at review time)
“Sonic Lost World” é um ótimo port do jogo originalmente exclusivo do “Wii U”. E como sempre, o PC acaba abraçando esses jogos que antes eram exclusivos, onde a produtora do jogo começa a vender o jogo para as demais plataformas ao término do seu $$$contrato$$$ de exclusividade anterior, com o objetivo único de angariar dinheiro. Pelo menos neste caso o port foi decente, apesar de que ainda achei ele um pouco pesadinho, mesmo tendo vindo do console “Wii U”.

O jogo em si é maravilhoso, com fases extremamente coloridas, vibrantes e no melhor estilo 3D, que faz lembrar os bons tempos do bom e velho Nintendo 64. As fases são muito bonitas, com aspectos bem diferentes entre si, o que torna o jogo uma experiência mais agradável, pois não dá aparência de repetição entre as fases. Pelo contrário, pois pelo o que percbi até agora, cada fase possui uma jogabilidade diferente, extraindo ao máximo as possibilidades de exploração do jogo.

Existe ainda uma variedade muito grande de inimigos durante as fases, bem como objetos e pontos interativos, o que é mais um ponto positivo do jogo. Sonic está com a movimentação mais fluída, com novas habilidades, incluindo a possibilidade de escalar paredes e árvores, tudo com o objetivo de aproveitar ao máximo as funcionalidades 3D do jogo, que ao que parece foi objetivo principal dos desenvolvedores.

Claro que não é um jogo perfeito, ainda mais de um franquia que vem desde as gerações 8 bits. Devido a isso, as criticas sobre o jogo sempre vão ser enormes. Mas se analisarmos o jogo em si, sem o enorme peso existente nas costas do famoso ouriço azul, com certeza enxergaremos um jogo do nível AAA, extremamente divertido, colorido e desafiador, pois até para alcançar todas as suas 100 conquistas não será uma das tarefas mais fáceis, pois o jogo possui muitos itens colecionáveis durante as fases, o que fica ainda mais difícil se levarmos em consideração o enorme nível de exploração das fases. Por outro lado, tudo isso soma positivamente para o fator replay do jogo, que acaba se tornando realmente alto.

Enfim, “Sonic Lost World” é um jogo obrigatório não só para os amantes do famoso mascote da Sega, mas também para aqueles que curtem um ótimo jogo de aventura e exploração 3D, contando para isso com enormes e vastas fases no melhor estilo dos jogos do Nintendo 64, além de possuir uma trilha sonora nostálgica, que complementa a diversão do jogo.
Posted 22 January, 2016.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
40 people found this review helpful
1 person found this review funny
11.4 hrs on record (6.8 hrs at review time)
STRIDER™ é a prova de que o Remake de um jogo pode ser melhor do que o seu original. Um jogo de ação frenética do início ao fim. Confesso que não havia comprado o jogo antes, pois achava a movimentação das pernas meio truncada nos vídeos de lançamento, onde eu já imaginava: "nossa, deve ter sido feito nas coxas, usando apenas o nome de um jogo popular antigo, com uma engine que deve ser dura de se jogar"! Naaaada, a jogabilidade é fluida e corresponde bem às ações do personagem. Jogo digno de um clássico old school!!!

Os controles são simples e vão ficando mais complexos na medida em que seu personagem vai evoluindo e adquirindo novos poderes, que além de aumentar seu arsenal nas batalhas, servem para desbloquear novas áreas do mapa. Os gráficos são lindos, com cenários muito bem feitos, com profundidade em todos os ambientes externos, que vão encher os olhos de quem curte um belo visual em games.

Todas as batalhas com Bosses são épicas, cada uma com um estilo diferente de combate, onde a estratégia conta muito para se vencer o inimigo... se bem que na maioria das vezes o que faz a diferença é a quantidade de vezes que você consegue apertar o botão de ação no menor espaço de tempo possível.A exploração do ambiente, apesar de não ser linear, é bem fluída. O mapa em tela é tão bom e simples que se perder nos ambientes é uma missão quase impossível.

Enfim, STRIDER™ se consagra em não apenas reviver um clássico dos consoles old school, como também consegue inovar nos trazendo uma experiência totalmente nova no que se diz respeito à jogabilidade e ação frenética de combate. Vale muito mais do que eu paguei nele, com certeza. Além de tudo, possui conquistas Steam, além de vários colecionáveis durante o jogo, o que é muito bom, pois prolonga a sua vida útil. Remake nota 10!
Posted 2 November, 2015.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
55 people found this review helpful
6 people found this review funny
694.4 hrs on record (417.1 hrs at review time)
Duas coisas podem ser mencionadas sobre o lançamento de “GTA V” para PC... 1º) A longa espera, apesar de injusta, com certeza valeu a pena; 2º) Nunca foi tão prazeroso aguardar o término do download de um arquivo de 59 GB. Isso mesmo, podem comemorar, pois apesar da demora que o jogo levou para ser lançado para o PC, a equipe da “Rockstar” nos entregou um produto muito bem otimizado, que flui com leveza tanto em baixas quanto em altas resoluções, ao contrário do lançamento do seu antecessor, que com certeza foi o responsável pelo derretimento de muitos processadores, placas mães e GPUs durante a época do seu lançamento (inclusive o meu antigo PC foi vítima dele! Kkk).

Não vou falar em história, pois já é de conhecimento geral que a campanha principal narra as aventuras de três diferentes personagens, que se unem dentro do universo de crimes nas cidades fictícias de “Los Santos” e “Blaine County”, que por sinal é uma reprodução fantástica da região de “Los Angeles”,contando com um mapa muito bem elaborado e rico em detalhes. Falar o que então de um jogo tão aclamado e premiado quanto “GTA V”? Simples... temos que falar que, além do otimizado port que a “Rockstar” fez para o PC, com a inclusão de diversas opções gráficas, o jogo inclui muitas melhorias e novidades com relação ao seu lançamento nas plataformas do PS3 e do XBOX 360.

A principal mudança foi transportar o jogo da geração anterior de consoles para a atual geração, o que resultou no aumento significativo de suas texturas, com a inclusão de uma infinidade de novos detalhes ao ambiente do jogo. Outra mudança significativa foi a inclusão do modo em 1ª pessoa, o que deixou o jogo com a cara dos melhores jogos de FPS, sem perder em nada a possibilidade de exploração e aventura do jogo, o que ajuda em muito nas horas de pura ação, pois não há nada melhor do que poder mirar com precisão na cabeça do seu inimigo.

Por final, vale ainda lembrar que todo o progresso e conquistas do seu personagem online das versões do PS3 e XBOX 360 podem ser transferidos para a versão PC, o que com certeza facilitou em muito a vida dos jogadores mais antigos de “GTA V”. Além disso, o jogo já conta com todas as atualizações já lançadas, inclusive o modo "Heists" para o "GTA Online”. Enfim, para quem achou que “GTA V” jamais seria lançado para PC, ficam aqui minhas risadas, pois além de ter sido lançado, com certeza é no PC onde o jogo melhor consegue ser rodado e aproveitado, chegando aos magníficos 60 quadros por segundo em altas resoluções.

Atualização em 23/11/2016: O jogo está melhor do que no dia do lançamento, pois as atualizações do modo Online são inúmeras e muito bem acabadas, sem contar que são totalmente grátis.
Posted 14 April, 2015. Last edited 1 October, 2023.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
56 people found this review helpful
3 people found this review funny
11.6 hrs on record (5.2 hrs at review time)
"DiRT 3 Complete Edition" é a versão honrada de Dirt 3, onde a Codemasters se redimiu com seus jogadores, fazendo o grande favor de chutar para bem longe o GFWL (Games For Windows Live), trazendo essa obra prima de rally para o Steamworks, introduzindo ainda Conquistas, Classificação Steam, e Cartas Colecionáveis ao jogo. A versão de "DiRT 3 Complete Edition" ainda vem completa, incluindo todos os DLCs já lançados para o Dirt 3.

Falando do jogo propriamente dito, "DiRT 3 Complete Edition" é a sequência direta do sucesso de críticas "Dirt 2", onde a principal diferença foi a inclusão do modo "Gymkhana", que apesar de não ter agradado muita gente, acabou fazendo sucesso por tornar o jogo divertido e original, o que até culminou pelo lançamento do seu sucessor "Dirt Showdown"!

A jogabilidade segue o padrão "Codemasters" de ser, nos dando de presente uma grande sensação de velocidade e controle de direção do veículo. Sendo curto e grosso: Não existe jogo de rally melhor do que a série Dirt. Os gráficos seguem o mesmo padrão de beleza e polimento dos jogos da "Codemasters", com um visual muito bem trabalhado, tanto dos carros, quanto dos cenários e pistas, que por sinal são bastante variados.

Enfim, "DiRT 3 Complete Edition" foi a coisa mais verdadeira do dia 1º de abril (dia do seu lançamento), sendo compra obrigatória para os verdadeiros fans de poeira, corrida e velocidade.
Posted 3 April, 2015.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
< 1  2  3  4  5 >
Showing 1-10 of 43 entries